| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

JEX LÓGICA NEWS - Voz Apostólica
Desde: 15/12/2012      Publicadas: 18      Atualização: 21/07/2015

Capa |  A1  |  A1 - ed 02  |  a1 - ed 03  |  A1 ed 4  |  Ano 1 Ed 5  |  Ano 1 Ed6  |  Ed 10  |  Ed7


 A1

  04/06/2015
  0 comentário(s)


Por que lutamos " Dia de CORPUS CHRISTI.

Então! Como parte real integrante do Corpo de Cristo Jesus aqui na terra, comemoramos as datas festivas relacionadas a Jesus Cristo e sua Santa Mãe e nossa Mãe Maria Santíssima. Em sinal de agradecimentos aos Céus, ao Divino Pai eterno e ao seu Espirito Santo por estes Santos Gloriosos em nossas vidas. A importância dEles; Jesus Cristo e Maria Santíssima e, hoje, a Santa Vó Rosa e o Santos Irmão Aldo. Santos formados pelos esforços e sacrifícios da Virgem Maria e de seu amado Filho Jesus o Cristo. A seguir vamos meditar mais sobre o que significa e como começou as comemorações do dia de Corpus Christi.

Por que lutamos


À SERVIÇO DO SANTO PROFETA DE DEUS: ALDO BERTONI PRIMAZ DA IGREJA APOSTÓLICA - GLÓRIAS A DEUS PAI CRIADOR, A JESUS CRISTO SALVADOR, A SANTA VÓ ROSA CONSOLADOR, A MARIA SANTÍSSIMA MÃE DA IGREJA APOSTÓLICA.

© Direitos Autorais;

O conteúdo deste Artigo está à disposição de todos os internautas. A reprodução dos textos sem citar a fonte se constitui plágio e, portanto, é um ato ilegal segundo o Código Penal Brasileiro (Art. 297) que garante os direitos autorais. Quem agir contra estes direitos estará sujeito às penalidades previstas na lei.

ARTIGO; O DOM DA FÉ NOS SANTOS E ANJOS.
PASTOR ANTÔNIO SANCEÍ.

DIA DE CORPUS CHRISTI;

POR QUE NÓS LUTAMOS?

Olá! Tudo bem? Eu espero que tudo esteja bem na vida de todos os nossos amigos internautas. Eu, Pastor Antônio Santos (Sanceí), vosso amigo e irmão peço a permissão de cada um de vós para entrar em vossos lares agora com todo respeito.
Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos os meus irmãos e irmãs. Que as Bênçãos de Deus o Criador, do Divino Espirito Santo, de Maria Santíssima, da Santa Vó Rosa o Consolador e do Santo Profeta Apostólico o querido e adorado Irmão Aldo, possam estar com todos os amigos internautas que creem com sinceridade.
Amados e estimados irmãos, irmãs apostólicos, amigos simpatizantes e internautas de todos os cantos deste planeta! Hoje vamos meditar sobre as comemorações celebradas nesta data. Dia de Corpus Christi, data que é de grande significado para o povo Apostólico.
Muitas pessoas acham que por ser uma data, uma comemoração oficializada por Sacerdotes da Igreja Católica é pura invenção humana e sem significado! Falo isso não para combater outras denominações, mas por que conheço de perto a diversidade do protestantismo e combates às festas dedicadas a Jesus, a Maria Santíssima e a outros Santos que vieram até nós de centenas e centenas de anos.
Pessoas honradas e dedicadas se esforçaram para trazerem a historia do acontecimento deste dia. E isso foi durante os séculos que nos separaram daquele dia da ascensão de Jesus Cristo em seu corpo Santo e puro nascido da Virgem Maria para junto de Deus. Alias! Toda a Bíblia Sagrada fora escrita durante muitos séculos e por pessoas diferentes em tempos distintos. A Bíblia Sagrada se encerra aparentemente em Apocalipses, mas vos digo que ela continua sendo escrita até hoje. Pois Ela é uma história sem fim dos filhos de Deus. E esta historia é cumprida na vida das pessoas que creem em Deus Criador, Jesus Cristo, Maria Santíssima, no Espirito Santo de Deus e, em nosso caso, na Santa Vó Rosa e no Santo Irmão Aldo o Profeta atual.
Então! Como parte real integrante do Corpo de Cristo Jesus aqui na terra, comemoramos as datas festivas relacionadas a Jesus Cristo e sua Santa Mãe e nossa Mãe Maria Santíssima. Em sinal de agradecimentos aos Céus, ao Divino Pai eterno e ao seu Espirito Santo por estes Santos Gloriosos em nossas vidas. A importância dEles; Jesus Cristo e Maria Santíssima e, hoje, a Santa Vó Rosa e o Santos Irmão Aldo. Santos formados pelos esforços e sacrifícios da Virgem Maria e de seu amado Filho Jesus o Cristo. A seguir vamos meditar mais sobre o que significa e como começou as comemorações do dia de Corpus Christi.
O que é Corpus Christi:

Corpus Christi (é uma expressão latina que significa Corpo de Cristo). É uma festa religiosa dos Cristãos que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em menção à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
No dia de Corpus Christi os fiéis celebram o "Corpo de Cristo". Mas, o que exatamente significa isso e por que esse feriado não é comemorado sempre no mesmo dia, em todos os anos? A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia. Segundo o que aprendemos; na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus Cristo reuniu os seus Apóstolos para a Última Ceia, quando disse: "Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)". Os verdadeiros cristãos (fiéis apostólicos) agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual creem que Deus, Jesus e a Unção do Espirito Santo são o alimento espiritual para a alma.
A celebração da data teve início em 1193, por iniciativa da religiosa belga Juliana de Cornellon, que disse ter visto (em sonhos) a Virgem Maria pedindo para que ela realizasse uma grande festa com o intuito de honrar o corpo de Jesus na Eucaristia. Anos mais tarde, em 1264, o papa Urbano IV consagrou a festa (que já acontecia) em toda a Igreja. Através da publicação da bula Transituru do Mundo, Urbano IV decretou a celebração como sendo oficial, e com a tríplice finalidade: honrar Jesus Cristo, pedir perdão a Jesus pelo que foi feito a Ele e protestar contra aqueles que negavam a presença de Deus na Celebração Eucarística.
De acordo com a nossa fé, durante a celebração da Santa Comunhão, no momento em que o Pastor ou Presbítero proclama as palavras "Isto é o meu corpo e isto é o meu sangue", ocorre o ato da transubstanciação, por meio do qual a substância do pão e vinho (no nosso caso, o pão e o suco da uva) se transforma no corpo e sangue de Cristo. Este é o momento mais importante de toda a celebração de Corpus Christi " os elementos até então não consagrados, tornam-se consagrados e ungidos.
Estes elementos, expostos na Mesa Eucarística passam a ser o corpo e o sangue de Jesus Cristo deitado e derramado em publico diante do povo ali em reverencia. É o momento mais puro e significativo para a Igreja de Deus.

E quando se comemora Corpus Christi?

O feriado de Corpus Christi é uma das festividades móveis que giram em torno da Páscoa. A Páscoa é comemorada no primeiro domingo depois da lua cheia do dia 21 de março. Veja como funcionam essas festividades móveis que são calculadas a partir da Páscoa:
- Quaresma: período que compreende os 40 dias que antecedem a Páscoa;
- Domingo de Ramos: domingo que antecede o domingo de Páscoa;
- Pentecostes: celebrado após 50 dias do domingo de Páscoa;
- Corpus Christi: celebrado na quinta-feira após o domingo de Pentecostes ou domingo da Santíssima Trindade.
Corpus Christi é celebrado 60 dias após a Páscoa, podendo cair, assim, entre as datas de 21 de maio e 24 de junho. Por isso a variação dias e mês. Também por que a Pascoa, como vimos acima, festa que acompanha as mesmas datas da Pascoa Judaica que varia sempre de um ano para o outro. Isso é devido o calendário Judaico ser diferente do Cristão.
Vamos comemorar hoje o dia da subida de Jesus Cristo aos Céus naquele Corpo Santo gerado e nascido da Virgem Maria para nossa Salvação. Corpo Santo que nos dá vida eterna e da Unção do Espirito Santo do Pai. Irmãos apostólicos! Relembrei-vos partes da história para que saibam como surgiu e os motivos pelos quais devemos celebrar esta data com fé e alegria. Sabendo que foi nesta ocasião que Jesus Cristo subiu para junto de Deus naquele Corpo Santo.
Que todos meditem nestas palavras e nunca dê ouvido aquém pregar o inverso disso que temos ensinado. Não deem ouvidos aos que não crê que Jesus Cristo, Maria Santíssima, a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo estão assentados ao lado do Trono Majestoso de Deus Criador. Eles estão lá para intermediarem as Bênçãos do Pai eterno e de seu Espirito Santo para a sua Igreja na terra; a Igreja Apostólica. Amem! Que sempre seja assim pelos Séculos dos Séculos.
Aviso Legal
Certo de que vigora na República Federativa do Brasil a liberdade de manifestação do pensamento (vide art.5o, IV da CF/88), bem como de que é livre a expressão de atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, sendo vedada a sua censura (art.5o, IX, CF/88), é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, o projeto (blogger, artigo, site, grupo, etc.).
No uso dos direitos fundamentais postos na Constituição Federal do Brasil esclarecem que as manifestações aqui colocadas, nas mais diversas formas (textos reflexivos, artigos, reportagens), não possuem o condão de menosprezar, descriminar ou mesmo desrespeitar quaisquer tipos de manifestações religiosas ou convicções filosóficas existente no País, bem como seus manifestantes e líderes.
Dentro desse contexto, não há em que se falar em crime contra o sentimento religioso ou ainda crime contra a honra, pois as manifestações não estão voltadas às pessoas que defendam ideais opostas, mas sim ao campo da livre divulgação doutrinária e religiosa, da fé e do nome da Igreja Apostólica do Consolador, a Santa Vó Rosa e Santo Irmão Aldo.

Autor - ANTÔNIO SANTOS SANCEÍ;
Pastor da Igreja Apostólica.
  Autor:   Pastor Antônio S. Sanceí


  Mais notícias da seção a1 no caderno A1
21/07/2015 - a1 - Por que lutamos " As Sagradas Letras falam do ultimo Profeta de Deus.
Irmãos e irmãs! Vamos homenagear e adorar a Este Santo Profeta de Deus no dia de seu aniversario de nascimento. O que será feito na festa em nossas Congregações e na Sede no dia 31 de agosto próximo. E que as bênçãos dEle estejam convosco. Amem! Que sempre seja assim pelos Séculos dos Séculos. ...
30/05/2015 - a1 - Por que lutamos " Santa Vó Rosa, o outro Consolador.
Assim como Jesus Cristo com o seu Natal foi e é uma virada na história humana o dia dez de junho, nascimento da Santa Vó Rosa, novamente a humanidade teve sua história tomando outros rumos. Isto é, passou-se a viver uma nova era, a era do outro Consolador prometido por Jesus Cristo....
27/05/2015 - a1 - Por que lutamos " a Disciplina Apostólica.
No caso da Igreja Apostólica, nós estamos de acordo com as leis de nosso país. E se alguém quebra a disciplina da Igreja poderá sofrer as penalidades previstas no Estatuto Apostólico votado e aprovado pelo ministério da Igreja Apostólica....
10/02/2015 - a1 - PORQUE NÓS LUTAMOS - Os mistérios de Deus
Não gostaria de falar sobre isso, mas tenho que falar! Aos que estão agindo de alguma forma usando algum dos laços acima citados que tomem cuidado por que estão usando a marca da besta. Estão carimbados com a marca maligna e se não jogarem fora essas coisas só a misericórdia de Deus poderá os livrar de uma sentença de um fim indesejado....
13/06/2013 - a1 - Por nós lutamos - E a crença verdadeira
O Santo Irmão Aldo nunca pediu para alguém fazer hinos louvando a Ele. E nem mesmo pediu diretamente para nós estarmos defendendo sua moral, hética, Santidade, qualidades e características de um Anjo de Deus, mas o fazemos por que o compreendemos e vemos suas qualidades de um homem Santo de Deus. A Igreja Apostólica foi preparada para saber decifra...



Capa |  A1  |  A1 - ed 02  |  a1 - ed 03  |  A1 ed 4  |  Ano 1 Ed 5  |  Ano 1 Ed6  |  Ed 10  |  Ed7
Busca em

  
18 Notícias